Você está visualizando atualmente 6,5 milhões de crianças brasileiras vivem em lares sem comida
Imagem: Agner Borges

6,5 milhões de crianças brasileiras vivem em lares sem comida

Levantamento do IBGE aponta que metade das crianças de até 5 anos estão nessa situação

Fazer três refeições é um privilégio no Brasil, onde quase 20 milhões de pessoas passam fome. Um dado ainda mais chocante é que ao menos 6,5 milhões de crianças brasileiras vivem em lares onde ou não há comida ou ela é escassa.

O levantamento foi feito pelo IBGE em 2017 e 2018 e divulgado no ano passado. No período da pesquisa, 5,1% das crianças com menos de 5 anos e 7,3% das pessoas com idade entre 5 e 17 anos viviam em domicílios com insegurança alimentar grave (onde a privação de alimento é severa, passando mais de 24 horas sem comer).

Ainda segundo a pesquisa, eram ao menos 10,3 milhões de pessoas passando por insegurança alimentar grave. Dos 68,9 milhões de domicílios do País, 36,7% estavam com algum nível de insegurança alimentar (leve, moderado e grave), atingindo, ao todo, 84,9 milhões de pessoas.

 

11 morrem de fome por minuto no mundo

Segundo estimativa da organização humanitária internacional Oxfam, 11 pessoas morrem de fome por minuto no mundo: a cifra é maior do que as mortes por Covid-19, que é de 7 pessoas por minuto.

Até o fim de 2021, a entidade calcula que cerca de  12 mil pessoas poderão morrer, diariamente, de fome associada à pandemia.

 

Viralize o Bem!

Você pode ajudar a mudar essa realidade de fome e miséria no Brasil. Você pode alimentar crianças, famílias, seres humanos que precisam desse cuidado.

Participe do movimento Viralize O Bem, da ONG Olhar de Bia. Todo alimento arrecadado vai trazer alento e salvar muitas pessoas da fome e da miséria.

Doe! Colabore! Participe!

Não é só comida na mesa. É esperança. É mudança! É ato de solidariedade!