Apatia, falta de concentração e vivência do luto são alguns dos dramas de crianças nesta pandemia
A pandemia do coronavírus trouxe um cenário ainda mais desafiador ao planeta. Nos locais mais pobres, problemas que já eram grandes se agravaram ainda mais. O Brasil não fica fora dessa triste realidade.
Segundo levantamento realizado no fim de 2020, pela Rede PENSSAN, mais de 19 milhões de brasileiros estavam passando fome. O número pode ser bem maior nos dias atuais.
Com a volta dos alunos à sala de aula, o drama da miséria tem capítulos cada vez mais tristes. Professores relatam com mais frequência as histórias de fome que filhos e famílias inteiras têm passado no nosso País.
A falta de comida, somada à perda dos avós por coronavírus e também pelo desemprego dos adultos traz à tona um cenário desolador: crianças desmaiando de fome na escola, onde têm a única refeição do dia.
Fundamental no desenvolvimento do ser humano, a alimentação adequada é algo que essas crianças não conhecem no dia a dia. Apatia, falta de concentração e até episódios de agressividade são alguns dos efeitos da falta de comida, que é uma triste realidade no núcleo familiar.
Enquanto ignorarmos a fome e a miséria, elas vão crescendo de Norte a Sul do País, sem qualquer piedade. E, você, pode fazer a diferença!
Viralize o Bem!
Sabemos que não é só a comida no prato que resolve essa situação dramática, a que estão submetidos milhares de brasileiros e pessoas no mundo todo. Mas, permitir que a comida seja uma constante na mesa dessas pessoas já é um passo a mais diante da miséria.
A meta do #viralizeOBem é arrecadar alimentos que vão trazer alento e salvar milhares de pessoas da fome e da miséria.
Fazendo sua doação, em apenas um clique, você vai transformar a vida dessas pessoas e trazer uma melhor perspectiva para 2022!