Você está visualizando atualmente Com a pandemia, fome avança no mundo: já são mais de 811 milhões de famintos

Com a pandemia, fome avança no mundo: já são mais de 811 milhões de famintos

Ao menos 22% das crianças estão subnutridas, revela levantamento da ONU

A pandemia de coronavírus, que já matou mais de 5 milhões de pessoas pelo mundo, também abriu mais a ferida da fome, deixando verter números assustadores. Segundo levantamento da ONU, a estimativa é de que haja mais de 811 milhões de pessoas passando fome no planeta, desde o início do coronavírus.

No universo infantil, pelo menos 22% das crianças estão subnutridas. Por conta disso, mais de 149 milhões de crianças, com menos de 5 anos de idade, apresentam atraso de crescimento ou baixa estatura. 

Estudo feito no ano passado aponta que, no Brasil, o número de pessoas passando fome, diariamente, é de quase 20 milhões; um crescimento de mais de 80%, comparado à cifra de 2018. Atualmente, o Brasil já é classificado como um dos lugares em que a fome é emergente, junto com Índia e África  do Sul. 

 

Viralize o Bem!

Parece que fazer pouco é não fazer nada. Mas, fazer um pouco, por menor que seja, é contribuir com sua parcela de transformação no mundo, é deixar de ser espectador para ser protagonista.  E quem atua numa boa causa faz essa causa ser ainda mais digna!

Você pode fazer sua parte e, junto com outras centenas de pessoas, fazer do nosso Brasil um lugar melhor para se viver e um lugar onde a fome não tem vez!

Isso é possível e juntos podemos fazer essa diferença! Junte-se ao movimento #viralizeOBem, da ONG Olhar de Bia.  Todo alimento arrecadado vai trazer alento e salvar vidas da fome e da miséria.

Participe e circule junto com esse movimento do bem!