Avanço da fome precariza ainda mais a situação de muitos brasileiros
A maior cidade do País é sinônimo de desenvolvimento e oportunidades. Por outro lado, São Paulo também é um bolsão de pobreza, onde muitos paulistanos vivem mais dias de luta do que de glória.
Desde a pandemia de coronavírus, o aumento da pobreza reverberou no Brasil de Norte a Sul. E em São Paulo, na cidade que muitos almejam construir uma vida de sucesso, outros tantos não têm sequer o que comer.
Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado pelo G1, apontou que moradores da cidade procuraram Unidades Básicas de Saúde para pedir doação de alimentos. Houve quem pedisse para ser internado, porque assim teria garantia de alimentação.
Entre os bairros que os paulistanos foram até os postos de saúde para procurar ajuda, estavam Ermelino Matarazzo, Sapopemba, Pirituba, Brasilândia e Parelheiros.
A Prefeitura de São Paulo estima que, com a pandemia, o número de pessoas morando nas ruas da cidade tenha passado de 24 mil para 35 mil pessoas. É quase o dobro de toda a população da cidade de Paraibuna, no Vale do Paraíba, estimada em pouco mais de 18 mil habitantes.
Viralize o Bem!
Você pode ajudar a transformar esta situação tão desoladora não só em São Paulo, como em todo o País. Basta lançar mão do amor, da fraternidade e do sentimento tão nobre da solidariedade. Aliás, mais do que lançar mão: lançar-se de todo o coração!
Assim, te convidamos a juntar-se ao movimento #viralizeOBem, da ONG Olhar de Bia. Todo alimento arrecadado vai trazer alento e salvar muitas pessoas da fome e da miséria.
O amor nos une e nos faz mais fraternos! Doe amor e alimento!